terça-feira, 30 de junho de 2009

Pensamentos soltos

Hoje, 30 de Junho de 2009, mais um dia que se passa, e o pensamento continua voltado no dia 27 que passou, dia que iria me despedir do cargo de 1ª Prenda da 29ª Região Tradicionalista 08/09... Dia 27 foi dia de concurso, ao mesmo tempo que estava feliz, meu coração sentia uma dor imensa. Naquele dia, saí de casa as 07:30am, para me dirigir até a cidade vizinha, Cacique Doble (6KM de Sanjo). Exatamente no meio do caminho, vi um filme passar na minha mente. Nele vi lugares e pessoas que no decorrer de uma ano se tornaram especiais pra meu coração. Foi inevitável, e três lágrimas rolaram em minha face. Tive vontade de dizer pra minha mãe, que estava dirigindo o nosso carro, "volta pra casa que eu não quero mais ir", mas sabia que não podia fazer isso, e continuei em silêncio... Cheguei ao CTG Que me ofereceu sua sede ( a entidade que pertenço ainda não possui sede própria), com uma cara, como eu mesmo defini pro pessoal de lá, que parecia que estava indo pro "abate". Tive a grande sorte de passar esse dia acompanhada por amigos, e pela Joelma (Pupy para os amigos) que fazia parte da comissão julgadora. Apesar de todos a cada minuto que passava insistirem em dizer que sabiam o que eu estava sentindo, sei que ninguém além de mim sabia o que se passava na minha mente o no meu coração. O dia foi passando, e a hora que eu menos desejava que chegasse se aproximava. Tinha prometido pra mim mesma que não ia chorar, mas parecia inevitável, e antes mesmo de ser chamada comecei a chorar. Consegui me acalmar, li minha despedida, e em seguida fisemos a troca de faixas. Aquilo que parecia ser tão difícil passou. Após o término do evento, senti um vasio enorme, parecia que algo estava faltando. Mas não estava... Ali, comecei a dizer pra mim mesma: "Guria tu não nasceu usando faixa e ostentando cargos, você é normal. Lembra da história do ser e do estar tradicionalista!!! Você é, e não está tradicionalista!!!" O vazio foi passando, e a tristeza acabou. Ficou só a inevitável saudade, da melhor fase da minha vida! Onde sonhei, realizei, ensinei e aprendi... Onde vi que viver é muito mais do que pensei!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário