quinta-feira, 23 de julho de 2009

15 minutos de fama

Terça-feira bombouuu. Iniciou como uma terça normal das minhas férias, sem nada pra se fazer nem aonde ir. Pra variar resolvi cuidar do orkut e conversar um pouco no msn. Quando entrei era um atrás do outro dizendo que tinham me visto nas chamadas do Profissão Repórter. Fiquei tri-feliz, por que eles tinham me visto, mas também pensei, eu to plantada na frente da TV desde ontem pra vê se passa essa chamada e nada!!! Desliguei o pc e voltei pra frente da TV, isso era de manhã. Ao meio dia ganhei a companhia da minha maior fã: minha mãe, que por sinal estava mais ansiosa do que eu. Enfim que no Jornal Hoje como toda terça mostram o que vai ser abordado no programa, pude me ver. Foi meio estranho, acho que pelo fato de serem pessoas conhecidas, mas o que importa é que me veio a memória todos os passos dados naquela Ciranda de Prendas, desde o dia que chegamos, até o dia que deixamos a Capital da Solidariedade. Todas as conversas, angústias, alegrias retornaram como se estivessem acontecendo novamente. Em seguida recebi alguns telefonemas para confirmar que realmente era eu que estava aparecendo na "grobo". E assim foi seguindo o dia, até a hora do programa. Foi simplesmente sensacional. Apesar de aparecer chorando em rede nacional, foi bom mesmo assim!!! Depois que terminou, recebi mais alguns telefonemas e voltei pra net. Fiquei extremamente feliz de ver a quantidade de pessoas que me viram, e que gostaram do que viram. Recebi recados pelo orkut e pelo msn, e foi muito bom ver tantas declarações de carinho. Em seguida passei a acompanhar o site do programa, pra ver os comentários sobre as reportagens. Adorei a maioria, mas alguns foram de extremo mal gosto, pois tentaram denegrir a imagem do nosso concurso e das prendas, Mas o interessante é que haviam vários recados positivos, sendo que vários não eram de gaúchos. Isso mostra que a nossa cultura é admirada também nos outros estados, por pessoas que não tem ideia do que é o nosso movimento. e é isso que me dá forças para continuar buscando os meus ideais dentro do tradicionalismo. Por fim, deixo um trechinho de uma música bem conhecida do Roberto Carlos, que expressa o que estou sentindo: " se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi!!"

2 comentários: